quinta-feira, 27 de abril de 2023

 Secretário de Agricultura 

espera ótima produção agrícola

 em Dix-sept Rosado

O secretário de Agricultura e Desenvolvimento Rural de Governador Dix-sept Rosado, Wallace Tavares, está otimista quanto à safra deste ano no município. Ele disse que espera uma ótima produção de milho, feijão e sorgo.

 De acordo com o secretário, a Prefeitura disponibilizou aos pequenos produtores de Dix-sept Rosado 4.500 horas de serviço de corte de terra, além ter distribuído sementes em parceria com o governo do Estado.

 Em Governador Dix-sept, a exemplo de outras partes do Estado, ocorreram chuvas acima da média de anos anteriores, as quais asseguraram o abastecimento de reservatórios como açudes e cisternas, além da recomposição do pasto para animais.

Para o ex-vereador e ex-secretário José Emídio de Oliveira, “infelizmente não haverá uma boa colheita”, em que pese a Prefeitura ter investido no corte de terra e na distribuição de sementes.

 Diante da instabilidade no que diz respeito ao registro de chuvas a cada ano, paira a certeza de que precisa se pensar em conviver com essa realidade no semiárido.

 Indispensável se faz pôr em prática políticas públicas em favor da agricultura familiar, que ofereçam meios e recursos para viabilizar a irrigação bem como com a mecanização da atividade produtiva no campo. 

Aos homens e às mulheres que perseveram no campo, deve-se garantir condições para produzir e empreender.


Nenhum comentário:

Postar um comentário