sexta-feira, 4 de novembro de 2022

 Moradores esperavam construção de ponte 

há cerca de 40 anos


Foto cedida


Servidor público Ogenilson Rebouças
 agradece por homenagem ao pai


Foto cedida


À esquerda do prefeito Allyson (chapeu de coro), 
a aposentada Sebastiana de Maria (de óculos), e os filhos Ogenilsa e Ogenilson (camisa vermelha)   


Ao discursar durante o ato de inauguração da obra executada pela Prefeitura de Mossoró, o técnico em construção civil e servidor público Ogenilson Rebouças Pessoa agradeceu em nome de sua mãe, Sebastiana Francisca de Maria, 83 anos, e de toda a família, a denominação da ponte em homenagem a seu pai, saudoso comerciante Luiz Anastácio de Maria.

Ogenilson Rebouças lembrou que os moradores da rua Benício Filho esperavam a construção da ponte há cerca de 40 anos, desde a execução do aprofundamento dos canais secundários do Rio Apodi-Mossoró.

Denominada de tricotomização do rio, a obra ocorreu na administração do saudoso prefeito Jerônimo Dix-huit Rosado Maia, após a enchente de 1985, com o objetivo de evitar as inundações das ruas do bairro Ilha de Santa Luzia. 

O prefeito Allyson Bezerra disse, no decorrer o evento inaugural, que Deus permitiu a ele ter o privilégio de estar à frente do Poder Executivo para concretizar uma obra de mobilidade urbana tão sonhada pela população. Um morador presente à inauguração afirmou que foi preciso nascer um prefeito para atender o pleito dos moradores daquela área. 

Com origem no sítio Chafariz, na zona rural de Mossoró, Allyson Bezerra nasceu no dia 12 de maio de 1992, filho do agricultor José Américo e da dona de casa Maria das Neves.  

Nenhum comentário:

Postar um comentário