domingo, 19 de julho de 2020

População de Governador Dix-sept Rosado 
pede socorro


Uma crescente onda de violência assola Governador Dix-sept Rosado e assusta a população do município. 

Diante do avanço da criminalidade, moradores clamam por socorro às autoridades, que parecem impotentes, sem qualquer sinal de reação. 

Execuções de pessoas, principalmente jovens, e assaltos à mão armada se repetem em intervalo de tempo cada vez menor. Na maioria dos casos, os autores deixam de ser identificados e novos delitos voltam a ocorrer. 

O problema da falta de segurança, da violência crescente, é, sem dúvida, um dos maiores problemas do país, do Estado e do município. 

A onda de violência ameaça a integridade das pessoas, vidas são ceifadas e há o cerceamento da liberdade da população para realizar atividades do seu dia a dia.  

Além disso tudo, a criminalidade prejudica severamente a economia. 

Após seguidas explosões de seus terminais eletrônicos, agências bancárias  desativaram serviços, o que também afetou negativamente o setor produtivo local. 

É difícil calcular, por exemplo, a dimensão dos danos causados a comerciantes em todo o município, bem como a criadores de animais, na zona rural de Governador Dix-sept Rosado, vítimas de assaltos constantes. 

Do ponto de vista das famílias, pais, filhos e familiares ainda choram mortes de entes queridos, o que tem acontecido repetidamente. 


Nenhum comentário:

Postar um comentário