quinta-feira, 11 de abril de 2019

Apesar da eliminação, 
campanha do Potiguar no Estadual
 agrada torcedor


Os torcedores que foram ao estádio Leonardo Nogueira, em Mossoró, na noite de ontem (quarta-feira, 10 de abril), viram América de Natal eliminar o Potiguar, e conquistar o segundo turno do Campeonato Estadual. 

Mais do que em outras épocas, a força do futebol atualmente advém das condições financeiras. Diante da difícil realidade do nosso futebol, o Potiguar até fez uma campanha razoável. 

Em que pese a situação desse esporte no RN, os times da capital, outrora sempre pujante, são mais estruturados do que as equipes de Mossoró, que, neste ano, teve o Baraúnas fora do Campeonato Estadual. 

O que ainda resiste do futebol local, decorre da persistência de homens como Luiz Escolástico, Manoel Barreto, Armando Duarte, João Dehon, os irmãos Renê e Nivaldo Dantas, Jorge do Rosário, Benjamin Machado (só para citar alguns) e de um remanescente de torcedores apaixonados. 

O Potiguar foi impulsionado pelo futebol de jogadores como Jefinho, um dos artilheiros da competição. E do talentoso Wilson, que sofreu fraturas de tíbia e fíbula da perna esquerda, e fez muita falta ao time-macho. 

Veja matéria do programa Tela Esportiva, da TV Cabo Mossoró, 
sobre o jogador Wilson. 




Nenhum comentário:

Postar um comentário