domingo, 18 de novembro de 2018

Pessoas, serviços, futebol e livros

É sempre bom reencontrar pessoas que prestam serviços e contribuem com o desenvolvimento da nossa terra em áreas diversas, entre as quais o esporte.
No sábado passado (10 de novembro), estivemos com Edmilson José Xavier (Edmilson de Zé Jacó), como ele ficou conhecido em Dix-sept Rosado, onde atua como sapateiro, serviços de capotaria e reforma de sofá.

Mas, Edmilson firmou laços em Governador Dix-sept Rosado, também em virtude da participação no esporte amador, especificamente no futebol. Além de gostar de treinar, Edmilson fundou o Palmeiras, que depois ganharia o nome de Dix-septiense e manteria as cores verde e branca.

Numa época tida como de ouro no futebol sebastianopolitano, Edmilson Jacó ganhou o apelido de Telê, em clara referência ao festejado treinador Telê Santana, do São Paulo e da Seleção Brasileira, na década de 80.


Anagito Boy e os Arquivos dix-septienses





No estabelecimento de Telê, encontramos o escritor Anagito Boy, que prepara um novo livro, intitulado Uma viagem nos arquivos dix-septienses. Anagito é autor dos livros Patronos e Severino Ramos.

Ao lado de Anagito Boy, seu irmão, ex-vereador, ex-presidente da Câmara Municipal e ex-técnico do Sport Club Corinthians Dix-septiense, que marcou época no futebol local. Ageu desenvolve pesquisa e também pretende lançar um livro.

2 comentários:

  1. Como faço para conseguir comprar um exemplar dos livros do autor Anagito Boy?

    ResponderExcluir
  2. Como faço para comprar os livros do autor Anagito Boy?

    ResponderExcluir