domingo, 18 de julho de 2021

 Início da construção de Ponte 

no Bairro Ilha de Santa Luzia 

deverá ocorrer até o final do ano



Construção de ponte teve início em 2016


A Prefeitura Municipal de Mossoró publicou na edição número 622 A, do Jornal Oficial do Município (JOM), do dia 12 de julho, Aviso de Licitação cujo objetivo é a contratação de empresa para a construção da ponte sobre o Rio Apodi-Mossoró, localizada entre as ruas Benício Filho, no Bairro Ilha de Santa Luzia e Manoel Antônio, no Alto de São Manoel. 

Moradores daquela área, principalmente das ruas Benício Filho e Manoel Antônio esperam a construção da referida ponte desde a execução das obras de tricotomização do rio Apodi-Mossoró. O aprofundamento dos canais secundários do rio, realizados pela Prefeitura ainda na administração do saudoso prefeito Dix-huit Rosado, com recursos federais do Departamento de Obras Contra a Seca (Denocs), ocorreu em consequência das enchentes, principalmente a do ano de 1985. 

Os serviços para a construção da ponte chegaram a ser iniciados em 2016, na administração do então prefeito Francisco José da Silveira Júnior. De acordo com as informações da Prefeitura de Mossoró, realizado o processo licitatório, o início da obra deverá ocorrer até o final do ano, na gestão do prefeito Allyson Bezerra.  

A construção da ponte facilitará o acesso das pessoas e o fluxo de veículos entre as ruas Benício Filho, Manoel Antônio, Souza Pinto, Mestre Alpiniano, Primeiro de Maio, Maria Neura de Melo Freitas e Rua Francisco Holanda, no Bairro Alto São Manoel, todas próximas à Rua Coelho Neto, que faz conexão com o Bairro Alto da Conceição.

Nenhum comentário:

Postar um comentário