sexta-feira, 26 de fevereiro de 2016

Diogo Altorbelli Silva de Freitas, 
um dix-septiense juiz de Direito

Foto: Cristianne Alves



Norte-rio-grandenses estão assumindo o exercício da magistratura no vizinho Estado do Ceará. Um deles é o juiz de Direito Diogo Altorbelli Silva de Freitas, filho do casal Diassis Freitas e Margarete Silva, do município de Governador Dix-sept Rosado. 

Diogo Altorbelli tomou posse na quinta-feira, dia 25 fevereiro, no Tribunal de Justiça do Ceará, assumindo a Comarca de Mauriti, município 44 mil de habitantes, localizado na região do Cariri, a 491 quilômetros de Fortaleza, e distante 335 quilômetros de Mossoró.

O jovem Evaldo Dantas Segundo, de Mossoró, filho do casal Evaldo Dantas e Odeilde Rocha de Freitas, teve posse no mesmo dia, na condição de juiz de Direito da Comarca de Iracema (CE), município de 13.722 habitantes, distante 282 quilômetros da capital cearense e a 191 quilômetros de Mossoró.  

Ceará
O município de Quixelô (CE), de 15 mil habitantes, recebe a juíza de Direito Julianne Bezerra Barros, também mossoroense, filha do casal Aldemízio Barros e Francinete Bezerra Silva Barros. Quixelô fica a 345 quilômetros de Fortaleza.

Outro mossoroense empossado como Juiz no Estado do Ceará é Eduardo Neri Negreiros, que vai estar à frente da Comarca do município de Pereiro (15 mil habitantes), a 334 quilômetros da capital.


Do site do TJ-CE

Tribunal de Justiça empossa 76 novos juízes

Foto: Nadson Fernandes - TJCE




O Pleno do Tribunal de Justiça do Ceará (TJCE) empossou, na manhã desta quinta feira (25/02), 76 novos juízes aprovados em concurso público. A solenidade de posse foi conduzida pela chefe da Corte de Justiça estadual, desembargadora Iracema Vale.

Ao dar as boas-vindas aos magistrados, a presidente falou da esperança de dias melhores para o Judiciário cearense, a partir da dedicação dos empossados. “Fiquem certos que a minha obstinação em dar-lhes posse é uma forma de oferecer um mínimo de dignidade à população pobre dos mais afastados rincões do nosso Estado. Tinha e tenho como escopo o meu compromisso em contribuir com o efetivo acesso à justiça”, disse.
Leia mais AQUI

Nenhum comentário:

Postar um comentário