terça-feira, 11 de agosto de 2015

Filha de dix-septienses, 
médica Marília Cardoso vai estudar na Harvard, Universidade por onde passaram presidentes dos Estados Unidos






A médica Marília de Almeida Cardoso, filha de pais dix-septienses, estudará endocrinologia na Universidade de Harvard, em Cambridge, Estado de Massachusetts, nos Estados Unidos. Harvard é uma das instituições educacionais mais prestigiadas do mundo e a instituição de ensino superior mais antiga dos Estados Unidos da América.

Para se ter uma ideia da importância da instituição, estudaram em Harvard presidentes como John Adams, John Quincy Adams, George W. Bush, Rutherford B. Hayes, John F. Kennedy, Franklin Delano Roosevelt, Theodore Roosevelt e Barack Obama.

Sabe quem também se graduou em Harvard? Mark Zuckerberg, criador do Facebook.

E Marília Cardoso, de onde vem? A jovem começou na Escola Estadual Manoel Joaquim, em Governador Dix-Sept Rosado, terra onde nasceram seus pais. Depois, cursou o nível Centro Federal de Educação Tecnológica do Rio Grande do Norte (Cefet), hoje IFRN, em Mossoró. Em seguida, ingressou, em Natal, na Faculdade de Medicina da Universidade Federal do RN (UFRN). Recentemente, cursou Residência Médica na Universidade de São Paulo (USP), na capital paulista, até chegar à Harvard Medical School, em Massachusetts.

No Facebook, a médica Marília Cardoso expressou sua gratidão. “Obrigada meu Deus por mais essa conquista! Porque o Senhor esteve comigo em todos os passos dessa caminhada”. Marília escreveu mais: “Porque não existe nada impossível quando você acredita em Deus e no Seu poder e canaliza suas energias em puro esforço para alcançar os seus objetivos!” E acrescentou: “Acredite em Deus. Acredite em você. Obrigada meu Deus. Obrigada a minha família. Obrigada meus amigos”.

A jovem Marília Almeida Cardoso colou grau em Medicina, no dia 28 de dezembro de 2011, uma quarta-feira, no Salão Morton, do Centro de Convenções, em Natal.

Nossos cumprimentos a Marília e aos seus pais, engenheiro civil Whildson Cardoso (Dilsinho) e a professora Luzetil Almeida, em Governador Dix-sept Rosado.

3 comentários:

  1. Paulo Martins é uma figura do melhor quilate.Vc é o meu primeiro ministro, para resolver qualquer problema ligado a comunicação nas redes sociais,da fama obtida por ações extraordinárias da nossa filha,médica,Marília de A.Cardoso,em sua caminhada brilhante para alcançar um patamar da glória.
    Admiro a dignidade do jornalista Paulo Martins,deste amigo fraterno que sempre acompanhou os caminhos dourados de Marília,desde a sua vida Universitária na Faculdade de Medicina da Universidade Federal do RN até o seu ingresso na Universidade de HARVARD na cidade de Boston capital do Estado de Massachusetts Estados Unidos da América,para atingir os píncaros do esplendor.
    Nesta hora que é de agradecimento vinhemos repetir que Paulo Martins é um dos melhores e maiores dixseptienses mas é,igualmente um dos expoentes da cultura de nossa Terra Natal.


    Atenciosamente:
    Whildson Cardoso do Vale
    Luzetil de Almeida Cardoso

    ResponderExcluir