domingo, 16 de agosto de 2015

Comentário do casal engenheiro Whildson Cardoso do Vale e Luzetil Almeida Cardoso, 

pais da médica Marília Cardoso,
pós-graduanda da Universidade Harvard




Paulo Martins é uma figura do melhor quilate.Você é o meu primeiro ministro, para resolver qualquer problema ligado a comunicação nas redes sociais,da fama obtida por ações extraordinárias da nossa filha,médica,Marília de A.Cardoso, em sua caminhada brilhante para alcançar um patamar da glória.

Admiro a dignidade do jornalista Paulo Martins,deste amigo fraterno que sempre acompanhou os caminhos dourados de Marília,desde a sua vida Universitária na Faculdade de Medicina da Universidade Federal do RN até o seu ingresso na Universidade de HARVARD na cidade de Boston capital do Estado de Massachusetts Estados Unidos da América,para atingir os píncaros do esplendor.

Nesta hora que é de agradecimento viemos repetir que Paulo Martins é um dos melhores e maiores dixseptienses mas é, igualmente, um dos expoentes da cultura de nossa Terra Natal.

Atenciosamente: 
Whildson Cardoso do Vale 
Luzetil de Almeida Cardoso


Nota

Dilsinho e Luzetil. Acredito que em Governador Dix-sept Rosado todos estão felizes pelo êxito de Marília. Testemunhei parte dos momentos mais difíceis pelos quais vocês passaram, mas não se deixaram abater e foram à luta, tendo como objetivo principal a instrução de seus filhos. Vocês não buscaram riquezas materiais, mas perseveraram à procura do conhecimento como uma pedra preciosa. Espero que o exemplo de Marília traga ânimo para outros jovens, contagie essa geração, mostrando que é possível correr atrás de seus sonhos.  

Posso ter uma ideia de como está o coração de vocês. Deve pulsar como o do agricultor que lança a semente,  persevera no cultivo para ver brotar da terra o seu fruto. Tal qual o do garimpeiro que busca o ouro puro. Ou, quem sabe, num exemplo bem próximo de vocês, toda essa jornada remeta ao trabalho árduo de Manoel Cardoso, que, da extração da palha da carnaubeira, retirava os recursos necessários para custear a educação dos filhos.    

Para reflexão, a palavra de Deus

O sábio ouvirá e crescerá em conhecimento, e o entendido adquirirá sábios conselhos;
Para entender os provérbios e sua interpretação; as palavras dos sábios e as suas proposições.
O temor do Senhor é o princípio do conhecimento; os loucos desprezam a sabedoria e a instrução.
Filho meu, ouve a instrução de teu pai, e não deixes o ensinamento de tua mãe,
Porque serão como diadema gracioso em tua cabeça, e colares ao teu pescoço.




2 comentários:

  1. Dilsinho e Luzetil realmente merece parabéns, como também Marilia. peço a deus que ilumine a mente de nossa juventude e tome com espelho esse exemplo e perceba que é possivel reverter toda dificuldade através do saber adquirido com dos estudos. que o imediatismo e as coisas facéis não levam a nada, a não ser muita desilusão no futuro.

    ALDENIR DA SILVA

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É verdade, Aldenir Silva. Muito obrigado pelo comentário. Você também é um vencedor e um exermplo de superação.

      Excluir