sábado, 30 de novembro de 2013

Um retrato de JP




Em tempo, quero parabenizar meu sobrinho João Paulo Martins, por mais um aniversário.

Com a visão de quem acompanha sua vida desde os primeiros passos, compartilho um pouco do modo de ver JP.

Morava na casa de seus pais, em 1985, quando passei a estudar em Mossoró. Na época, praticava alguns exercícios físicos num dos quartos da casa e levantava pesos (halteres pequeno e grande, do tipo chamado “maromba”). Vez por outra, encontrávamos João Paulo no mesmo local, suado, tentando “malhar”.

Sempre inquieto, João Paulo herdou do avô, Chico Nascimento, e do pai, João, a vocação para os negócios. E um pouco da criatividade da mãe, Marta, para fazer coisas diferentes. Ele está sempre fazendo algo novo.

Em determinado momento, demonstra interesse pela vida no campo, pela terra, por cavalos, por exemplo. Em outro, move-se com desenvoltura no meio urbano e revela a paixão por carros e motocicletas.

Sempre com muita disposição para o trabalho, ora se dedica ao comércio, ora pega a estrada de caminhão. E, mesmo nessa vida agitada, encontrou tempo para os estudos e graduou-se em Enfermagem.


Entre tantas coisas, JP gosta da convivência com as pessoas, dos passeios de carro e motocicleta e se interessa por negócios, economia, política e pelas coisas que dizem respeito à vida do cidadão, principalmente de Governador Dix-sept Rosado.  

Nenhum comentário:

Postar um comentário