domingo, 21 de julho de 2013

Sem ponte

Moradores são privados de ir e vir na Rua Benício Filho em Mossoró
Enquanto não “sai” a ponte sobre um dos braços do Rio Mossoró interligando as ruas Benício Filho (Ilha de Santa Luzia) e Manoel Antônio (Alto São Manoel), o Poder Público precisa encontrar uma alternativa para os moradores do Bairro Ilha de Santa Luzia.

Em dias de manifestações populares ou comemorações na Avenida Presidente Dutra, os moradores de uma parte da Rua Benício Filho ficam privados do direito de ir vir. Nas comemorações de futebol, movimentações políticas e religiosas, entre outras, a Avenida Presidente Dutra é tomada e os moradores ficam sem acesso àquela via.

No lado da Rua Benício Filho, oposto à Presidente Dutra, moradores esperam há cerca de 30 anos pela construção de uma ponte, que permitiria acesso a ruas como Primeiro de Maio, Francisco Holanda e Mestre Alpiniano, entre outras, ao Complexo Vingt Rosado, aos Bairros Alto São Manoel, Planalto Treze de Maio, Alameda dos Cajueiros, Conjuntos Inocoop e Liberdade.

Quando há grande movimentação na Avenida Presidente Dutra, se os moradores da Rua Benício Filho sairem de casa, não podem voltar. Mesmo em caso de problemas de saúde, eles são impedidos de ir e vir pelas autoridades do trânsito. Isso, em plena era do acesso.

Nenhum comentário:

Postar um comentário