quarta-feira, 31 de julho de 2013

RN em crise

O secretário estadual de Planejamento e Finanças, Obery Rodrigues, declarou que “o Estado está quebrado, porque não está conseguindo honrar integralmente os seus compromissos”. Ele acrescentou ainda que, para realizar o pagamento aos servidores públicos, neste mês, “será outra batalha”, numa referência às dificuldades enfrentadas para fechar a folha de julho. “Será necessário um monitoramento da receita para ver como se comporta”.

Veja a entrevista de Obery Rodrigues ao Jornal de Hoje, de Natal, AQUI.  

Fotolegenda



Na foto, reservatório d’água da Companhia de Águas e Esgotos do Rio Grande do Norte (Caern) e, ao fundo, unidade produtora de cal da extinta empresa Kical, de Governador Dix-sept Rosado. A Caixa d’Água da Caern foi construída pelo governo Garibaldi Filho, em parceria com a gestão do ex-prefeito Gilberto Martins, e inaugurada em 1998. À época, a cidade passou a ser abastecida por uma adutora, a partir de um poço cedido pela Petrobrás. A realização da obra representou melhora na qualidade da água que chega aos lares dix-septienses, até então abastecidos com água captada do leito do rio Apodi-Mossoró. Em relação ao forno de cal, refere-se a uma das principais fontes de geração de renda de Dix-sept Rosado, que sustentou durante décadas a economia local e nos últimos anos enfrenta um declínio no nível de produção.

Feira do Livro
O consagrado autor da literatura juvenil com mais de 12 milhões de livros vendidos, o escritor Pedro Bandeira, é um dos convidados para 9ª Feira do Livro de Mossoró, que vai começar na próxima quarta-feira, dia 7, no Mossoró West Shopping. Outro convidado é o jornalista de O Globo, José Castello, escritor, crítico literário e mestre em Comunicação pela Universidade do Federal do Rio de Janeiro (UFRJ).

Nenhum comentário:

Postar um comentário